História das músicas

 

 

 

Como um jardim fechado:

    Desde que entendi o amor de Jesus o qual foi às últimas consequências por mim, procurei retribui com uma vida que o agradasse. Me converti na minha adolescência e desde então tenho feito de minha vida um jardim fechado ao Senhor, buscando seguir meus passos em sua vontade em todas as áreas: Trabalho, Finanças, Casamento etc. Contudo, depois de uma pregação na qual Marcos Moraes falou sobre este tema e pediu que algum irmão compositor escrevesse sobre o texto de Ct 4:12, fui para casa com esta intenção e assim o fiz. Espero que você possa ser edificado e inspirado com esta música a amar mais e mais ao nosso Dono.

 

 

Meu herói:

    Estava num ônibus e senti um desejo de compôr. Naqueles dias um tema que estava e foco na minha mente era Jesus, sua vida e sua obra. Logo me lembrei do texto de sl 45 e da parte que o salmista chama o rei de " herói", o que de fato Jesus é para mim por tudo que decidiu enfrentar para me conquistar para o Pai. Então, peguei um pedaço de papel e uma caneta, comecei a ver o texto e encaixá-lo na melodia que vinha em minha mente, na primeira pessoa do singular, como se estivesse falando aquelas coisas diretamente para o Senhor. No refrão, coloquei o meu sentimento diante da visão de Cristo na cruz e de como o seu amor me tomou para si.

 

 

Vou descansar:

    Estava meditando sobre a passagem de João na qual ele coloca a cabeça no peito de Jesus. Pensava que ele aproveitava essa oportunidade para abrir seu coração e expressar seus sonhos, desejos, esperanças...Então, pensei que esta íntimidade poderia ser disfrutada por todos os seus discípulos, inclusive eu, e como esta atitude poderia trazer descanso à alma. Esta meditação já me deu elementos suficiêntes para escrever uma letra, a segunda parte foi criar uma melodia que fizesse dessa letra (Que é uma oração) um externar de palavras com sentimentos. Daí surgiu a música que você pode cantar fazendo dela suas palavras.